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SUBMISSÕES DE COMUNICAÇÃO ORAL ENCERRADAS!

Resultado dia 10/05

Para submeter uma proposta de Comunicação Oral no VII Jubra, você deve:

  1. Se inscrever no evento, preenchendo corretamente todas as informações solicitadas no formulário de inscrição;
  2. Responda “Sim” no quadro amarelo e, em seguida, selecione “proposta de Comunicação Oral” como tipo de apresentação.
  3. Prossiga o preenchimento das informações solicitadas, selecione a opção de pagamento (depósito em conta, que pode ser realizado apenas após a aprovação da proposta) e finalize em “Concluir”;
  4. Você receberá um e-mail de confirmação da sua inscrição automaticamente. Fique atento ao calendário de prazos e acompanhe seu processo de inscrição pela Área do Inscrito.

Obs: Tanto autores como coautores das Comunicações Orais devem estar inscritos no evento antes que seja submetida a proposta de Comunicação Oral. Logo, o autor que submeter a proposta deverá ser o último a se inscrever, uma vez que o formulário de submissão exige os dados dos coautores já inscritos.

Sobre as Comunicações Orais para Grupos de Trabalho aprovados

Poderão propor atividades de Comunicação Oral (CO) para compor a programação do VII JUBRA, pesquisadores, profissionais, estudantes, jovens e outros interessados. O proponente fará a submissão da proposta em formulário online no site do evento. É necessário seguir as instruções/informações solicitadas para o correto preenchimento da submissão das propostas. O autor de CO deverá propor um entre os três tipos de trabalho:

– Relatos de Pesquisa

Relatos breves de investigações científicas que podem ser propostos por profissionais, professores, pesquisadores, estudantes e outros que têm se dedicado ao tema do GT e ao correspondente eixo temático. Sua duração será de 15 minutos por trabalho. O resumo expandido deve ter no mínimo 2.800 e no máximo 3.200 caracteres (com espaços), além de três a cinco palavras-chave em campo separado.

– Relatos de Experiência

Relatos breves de experiências de ações em projetos e programas que atuam com juventudes e/ou de movimentos sociais juvenis, coletivos e outros tipos de organização e que tenham conexão com o tema do GT e correspondente eixo temático. Sua duração será de 15 minutos por trabalho. O resumo expandido deve ter no mínimo 2.800 e no máximo 3.200 caracteres (com espaços), além de três a cinco palavras-chave em campo separado.

– Produções artísticas/culturais:

Breves apresentações de produções culturais e de cunho estético produzidos por jovens e outros agentes que atuam com jovens e que tenham conexão com o tema do GT e correspondente eixo temático. As produções podem incluir fotografias, graffiti, stencil, lambe-lambe, assim como vídeos, intervenções audiovisuais, performances teatrais e musicais, entre outras. Sua duração será de 15 minutos por trabalho. O resumo expandido deve ter no mínimo 2.800 e no máximo 3.200 caracteres (com espaços), além de três a cinco palavras-chave em campo separado.

Cada trabalho poderá ser inscrito em um (1) GT, com indicação, no momento da submissão, para 1ª opção e 2ª opção de GT. Os trabalhos serão selecionados e agrupados pelos/as coordenadores/as dos GTs, conforme critérios do VII Jubra e avaliação dos coordenadores. Cada sessão de GT terá a duração total de 2 horas (incluindo intervalo de 15 minutos por sessão) com apresentações de 15 minutos por cada trabalho inscrito, reservando-se tempo para as discussões mediadas pelos/as coordenadores/as do GT.

Sobre as Propostas de Comunicações Orais em GTs

O proponente de Comunicação oral em GT necessitará, para a submissão de seu trabalho, enviar resumo expandido com título (máximo 12 palavras), nome completo e afiliação institucional do autor/a e dos coautores/as (caso haja) e resumo com no mínimo 2.800 e no máximo 3.200 caracteres (com espaços), contendo: introdução (tema e problema), objetivo, relação clara com o GT e eixo temático escolhido, orientação teórica (abordagens, teorias e conceitos que guiaram), método (como fez e procedeu), resultados (a que chegou) e conclusões (reflexões geradas). No caso de relatos de experiência, incluir uma breve apresentação da entidade, coletivo ou movimento onde a experiência se desenvolveu ou vem se desenvolvendo. No caso da modalidade produções culturais/estéticas, o resumo deverá conter: introdução (contextualização do trabalho, tema), objetivo, relação clara com o GT e eixo temático escolhido e reflexões geradas.

As propostas de trabalhos (CO) aos GTs aprovados serão apreciados pelos coordenadores do GT, podendo ser aceitos e rejeitados;

Os resumos expandidos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: (a) Relevância e fundamentação do estudo ou intervenção; (b) relação clara com o tema e eixo temático do evento (c) adequação do método aos objetivos propostos; (d) clareza na apresentação e discussão dos resultados e (e) contribuição teórica ou prática aos estudos com e sobre juventudes brasileiras.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E OUTRAS INFORMAÇÕES:

Os resultados da submissão serão divulgados na home-page do evento, segundo calendário disponível no site. Em caso de necessidade, a comissão científica poderá adiar ou antecipar a divulgação, conforme recebimento dos pareceres dos avaliadores ad hoc.

Os resumos expandidos aprovados serão publicados nos Anais do evento.

O participante terá conhecimento do dia, local e horário de sua apresentação por meio do programa final, que estará disponível na homepage do evento.