Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress

NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DOS RESUMOS EXPANDIDOS

 

1. Propostas de GT:

Os resumos expandidos de propostas de GTs deverão incluir uma justificativa do proponente (no mínimo 2800 e no máximo 3200 caracteres (com espaços), apresentando a problemática a ser discutida na atividade, sua relevância e relação com um dos eixos-temáticos do evento, quadros teórico-metodológicos de apoio (se aplicável), os tipos de trabalhos (CO) que receberá para compor a atividade, os critérios de avaliação dos trabalhos submetidos e outras informações consideradas pertinentes para a submissão e seleção de trabalhos adequados ao GT.

 

2. Propostas de Mesas –Redondas:

Os resumos expandidos de mesas–redondas deverão incluir um resumo geral do proponente (no mínimo 2800 e no máximo 3200 caracteres (com espaços), apresentando e justificando a problemática a ser discutida na MR, sua relação com um ou mais eixos-temáticos do evento e uma síntese dos trabalhos que comporão a mesa. Também deverá incluir 3 resumos (cada resumo com no mínimo 2800 e no máximo 3200 caracteres (com espaços) de cada participante da mesa. Os resumos deverão conter introdução (tema e problema), objetivo, orientação teórica (abordagens, teorias e conceitos que guiaram), método (como fez e procedeu), resultados (a que chegou) e conclusões (reflexões geradas).

 

3. Propostas de Comunicações Orais em GTs:

O proponente de Comunicação oral em GT necessitará, para a submissão de seu trabalho, enviar resumo expandido com título (máximo 12 palavras), nome completo e afiliação institucional do autor/a e dos coautores/as (caso haja) e resumo com no mínimo 2.800 e no máximo 3.200 caracteres (com espaços), contendo: introdução (tema e problema), objetivo, relação clara com o GT e eixo temático escolhido, orientação teórica (abordagens, teorias e conceitos que guiaram), método (como fez e procedeu), resultados (a que chegou) e conclusões (reflexões geradas). No caso de relatos de experiência, incluir uma breve apresentação da entidade, coletivo ou movimento onde a experiência se desenvolveu ou vem se desenvolvendo. No caso da modalidade produções culturais/estéticas, o resumo deverá conter: introdução (contextualização do trabalho, tema), objetivo, relação clara com o GT e eixo temático escolhido e reflexões geradas.

 

AVALIAÇÃO DOS RESUMOS

  • As propostas de GT e mesas-redondas serão apreciadas pelos membros da Comissão Científica do evento e por consultores ad hoc, após a confirmação da inscrição do autor e coautor(es), podendo ser aceitos ou rejeitados;
  • As propostas de trabalhos (CO) aos GTs aprovados serão apreciados pelos coordenadores do GT, podendo ser aceitos e rejeitados;
  • Os resumos expandidos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: (a) Relevância e fundamentação do estudo ou intervenção; (b) relação clara com o tema e eixo-teórico do evento (c) adequação do método aos objetivos propostos; (d) clareza na apresentação e discussão dos resultados e (e) contribuição teórica ou prática aos estudos com e sobre juventudes brasileiras.

No caso da modalidade produções culturais/estéticas, os resumos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: (a) Relevância/justificativa da produção cultural/estética, (b) relação clara com o tema geral do evento, eixo-teórico e GT (c) clareza na apresentação e discussão das reflexões geradas e (d) contribuição aos estudos  e práticas com e sobre juventudes brasileiras.

 

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E OUTRAS INFORMAÇÕES:

  • Os resultados da submissão serão divulgados na home-page do evento, segundo calendário disponível no site. Em caso de necessidade, a comissão científica poderá adiar ou antecipar a divulgação, conforme recebimento dos pareceres dos avaliadores ad hoc.
  • Os resumos expandidos aprovados serão publicados nos Anais do evento.
  • O participante terá conhecimento do dia, local e horário de sua apresentação por meio do programa final, que estará disponível na home-page do evento.
Faça o download aqui das regras gerais para submissão das modalidades Grupo de Trabalho, Mesa Redonda e Comunicação Oral.